Cofen participa de discussão do Projeto de Lei do “Ato Médico”

Na manhã da última terça-feira, dia 4, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), representando a Enfermagem do país, recebeu convite do gabinete do Senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), relator do Projeto de Lei 268/2002, que trata do “Ato Médico”, para discussão sobre o projeto.

O Conselheiro Federal Antônio Coutinho, representante do Cofen no Fórum dos Conselhos para discussão da matéria, compareceu ao gabinete do Senador acompanhado dos representantes das categorias dos Fisioterapeutas e dos Optometristas.

Para o Senador, o projeto aprovado na Câmara não possui boas condições para sua implantação e afronta as demais categorias da área de saúde. Na oportunidade, alguns aspectos polêmicos foram esclarecidos na tentativa de melhorar a redação do PL.

De acordo com o Conselheiro Coutinho, o olhar dos parlamentares deve estar pautado na melhoria das condições de saúde do povo brasileiro por meio de um sistema de saúde de qualidade. “A sociedade precisa dos profissionais de saúde ocupando suas respectivas áreas. Os profissionais, por sua vez, precisam ser respeitados como agentes essenciais no contexto da saúde”, afirmou. “Cuidar da saúde do Brasil representa oferecer qualidade de vida aos trabalhadores e, claro à população”, completou.