O que procura?

Encontre serviços e informações

Plenário do Coren-DF homenageia ex-conselheira

Na 425ª reunião ordinária do plenário do Coren-DF (ROP), no último dia 27 de setembro, os conselheiros do Regional homenagearam a ex-conselheira, Sra. Roseny Fernandes Murada, que faleceu no início deste mês. À frente da ação estava a conselheira, Sra. Mariza Fátima.

Na oportunidade, foram lidas pelos conselheiros Dra. Margareth Saad e Dr. Ricardo Falluh Hanna mensagens enviadas pelos amigos da ex-conselheira.

A Sra. Roseny era Conselheira Suplente do Coren-DF desde 2008. Atuava também no Hospital Universitário de Brasília (HUB) como Técnica de Enfermagem. Seu velório acontecerá hoje, dia 5, até às 17h, no Ginásio de Esportes da Cidade Ocidental (GO), localizado na SQ 13, próximo à Praça Central. O enterro acontecerá no cemitério da Cidade Ocidental.

Mensagens enviadas:

“O mundo é mágico. 
As pessoas não morrem, ficam encantadas”. (João Guimarães Rosa)

 ______________________________________________________________________________

“Conheço a Roseny há muitos anos. A minha grande estima por ela foi o eterno dedicar ao próximo (coisa rara em nossos dias). Caráter de justiça era o seu lema. Trazia sempre um olhar molhado quando dividia os sofrimentos com alguém. Mulher de luta, de fibra e uma conduta inquebrantável. Todos em sua família são assim, pessoas sinceras, amigos de verdade, e correção com o que é público, próprio do maranhense: sinceros, poesia n’alma e de valor inestimável.

Quando relatava um fato sobre algo que de fato era imoral falava com voz firme, altiva, com conhecimento de causa, próprio da verdadeira mulher nordestina, que não têm meias palavras: isso sim era singular.

Essa Cidade perdeu um pouco da alegria, do bom conviver, da delicadeza, da generosidade, da elegância, do ser ímpar, faceirice da presença da nossa grande amiga Rose!”

 ______________________________________________________________________________

“Como era um ser encantado, ela não morreu: ENCANTOU!!

Como é uma estrada DIVINA, até um dia  Flor Encantada!

Martinha, Irany, Giovanny e toda a família: Fé, Esperança e muita Luz!”

 ______________________________________________________________________________

“…Quando a gente ama alguém de verdade
Esse amor não se esquece
O tempo passa, tudo passa, mas no peito
O amor permanece
E qualquer minuto longe é demais
A saudade atormenta…” 

 ______________________________________________________________________________

“Rose era especial por ter nos dado um sorriso, uma palavra de carinho; por ter em certas ocasiões nos devolvido o colorido do dia e a luz para algumas noites obscuras. A Rose era um ser humano iluminado e especial. Alguém em quem podíamos confiar e saber que existia motivos e pessoas boas no mundo.

Sei que ela fará falta a todos nós, mas sei que o seu jeito meigo e alegre ficará para sempre em nossas memórias.

Amiga querida, descanse em paz… Saudades eternas”.