Anjos da Enfermagem realizam ação social no Dia das Crianças

O Instituto Anjos da Enfermagem, que possui núcleos de voluntários em todos os Estados do país e no Distrito Federal, promove, periodicamente, ações de responsabilidade social em prol de crianças portadoras de doenças, entre elas, o câncer. Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado e

m 12 de outubro, os anjos lançaram recentemente a campanha “Brincar é um Direito”.

Com atuação nacional, a campanha pretende arrecadar o maior número de brinquedos, novos e usados, para que sejam doados à crianças internadas nas Regionais de Saúde. No Distrito Federal, o núcleo local fará a entrega das doações no dia 11 de outubro, das 8h às 12h, no Hospital Regional de Planaltina (HRP). Entretanto, de acordo com a quantidade de arrecadações, crianças de outras instituições também poderão ser beneficiadas.

Entre outras campanhas já realizadas pelos Anjos da Enfermagem neste ano estão “Doe Alimento, Doe Vida”, “Higiene é Saúde”, “Dia D – Dia de Dentista” e “Doação de Sangue e Medula Óssea”.

A participação da comunidade de Enfermagem nas campanhas é sempre muito importante para o sucesso das ações. Para contribuir com a doação de brinquedos basta entregá-los nos CORENs de cada Estado ou nas Universidades do Bem (Universidades parceiras do projeto Anjos da Enfermagem).

Para participar ou esclarecer dúvidas, os profissionais e estudantes de Enfermagem devem entrar em contato com as coordenadoras do núcleo do DF, Dra. Aline Vieira ou Dra. Luciana Segatto, pelos telefones (61) 2102-3782/ 8149-1408.