Seminário discutirá regulamentação da jornada de trabalho da Enfermagem

No próximo dia 28, quarta-feira, das 13h às 18h, no Plenário 3 da Câmara Federal, a Comissão de Legislação Participativa promove o Seminário sobre a Regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem. O tema foi proposto pelo deputado Ságuas Moraes (PT-MT), por sugestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). O objetivo do seminário é discutir a redução da carga de trabalho de Enfermeiros, de 40 para 30 horas semanais.

Segundo a deputada Rosane Ferreira (PV-PR), que também participará do seminário, há mais de 11 anos a categoria luta pela aprovação do projeto. “A valorização da Enfermagem deve ser feita. Sem saúde não há pátria”, afirmou.

O seminário conta com o apoio da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS).

Convidados – O encontro contará também com as presenças do presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ); além dos deputados federais Rogério Carvalho (PT-SE) e Carmen Zanotto (PPS-SC); e das deputadas estaduais Rejane (RJ) e Ana Lima (SC).