Campanha de vacinação contra o sarampo acaba esta semana

A campanha de vacinação contra sarampo, iniciada no dia 13 de agosto, foi prorrogada até o próximo dia 30, em todos os centros de saúde. No Distrito Federal já foram vacinadas 224.913 crianças, o que representa 94,91% da população alvo.

A campanha tem o objetivo de consolidar junto ao Ministério da Saúde a eliminação do sarampo no Distrito Federal. Devem ser vacinadas crianças com mais de um e menos de sete anos. A vacina é a única maneira de proteger contra o sarampo. Até mesmo as crianças que já tomaram a vacina, devem ser imunizadas novamente.

A cobertura mais baixa na campanha está entre crianças com um, cinco e seis anos de idade. Com o objetivo de atingir a meta de 95% da população-alvo, a campanha será intensificada nas escolas para buscar crianças que ainda não foram imunizadas.

Veja a lista de Centros de Saúde no DF:

Asa Norte: Centro de saúde 11 (SGAN 905/6
Celilândia: Centro de Saúde 10 (QNM 12 A/E 01)
Gama: Centro de saúde 8 (A/E 17 Setor central lado Oeste)
Guará: Centro de saúde 01 (QI 06 A/E Guará I)
Núcleo Bandeirante: Centro de saúde 02 (3ª avenida nº 3)
Planaltina: Centro de Saúde 01 (Quadra WL4 A/E)
Planaltina: Centro de Saúde 04 (C Nova Planaltina Quadra 2)
São Sebastião: Centro de Saúde 01 (Quadra 2 A/E Conjunto 10)

Fonte: SES-DF