Presidente do Coren-DF participa de aula magna na Faciplac

Visando a melhor orientação dos alunos de graduação em Enfermagem sobre os direitos e deveres profissionais, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) tem participado intensamente de atividades promovidas por universidades e faculdades do Distrito Federal. No último dia 26, por exemplo, Dra. Eloiza Sales Correia, presidente da autarquia, ministrou a palestra “Legislação da Enfermagem Brasileira” em aula magna realizada pela coordenação de Enfermagem da Faciplac, no Gama.

{pgslideshow id=336|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

O evento tinha como objetivo promover o acolhimento dos novos alunos e a despedida dos estudantes do 8º semestre. Para a Dra. Eloiza Sales Correia, presidente do Coren-DF, foi uma honra ter sido convidada para participar da aula magna e ser tão bem recebida pelos estudantes e professores da Faciplac.

Durante sua palestra, a Enfermeira falou sobre a trajetória história da Legislação da Enfermagem Brasileira, ressaltando as principais mudanças do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem desde sua criação. “A Enfermagem tem muito poder. Nossa Lei é ordinária, ou seja, passou por todas as Comissões da Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e Presidência da República, podendo ser revogada somente por outra Lei Federal de mesmo teor. Por isso, somos profissionais muito privilegiados e precisamos conhecer nossa Legislação para conhecermos nossos direitos e deveres”, enfatizou.

A presidente do Coren-DF também fez um apelo aos estudantes: “futuramente, vocês serão chefes, gerentes ou diretores de hospitais, por isso, é importante que, hoje, a formação de vocês seja baseada nos estudos em classe mas, principalmente, na busca constante por novas informações e conhecimentos”, ponderou.

Para incentivar essa busca, o Coren-DF distribuiu mais de 100 Códigos de Ética dos Profissionais de Enfermagem para os estudantes e entregou exemplares da última edição da revista do Coren-DF e da revista Científica do Cofen.

Na oportunidade, os alunos assistiram ainda a palestra ministrada pela professora de Bioquímica, Dra. Regina Buane, e a peça “A escolinha do professor Raimundo”, encenada pelo grupo de teatro da Faciplac.