Coren-DF inicia atividades da primeira edição do curso “Elaboração de Projeto de Pesquisa”

Com o objetivo constante de promover a qualificação dos profissionais de Enfermagem do Distrito Federal, além, claro, de contribuir com o fortalecimento e visibilidade da categoria, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) deu início, no último dia 25, ao curso “Elaboração de Projeto de Pesquisa”, que aconteceu no auditório da autarquia, sendo promovido especialmente para Enfermeiros.

{pgslideshow id=335|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Na abertura do curso, a presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, falou sobre a importância do conhecimento técnico para todos os profissionais que desejam ocupar bons lugares no mercado de trabalho, principalmente para aqueles que atuam na área da saúde, tendo em vista o ato diário de lidar com vidas em risco. E ressaltou: “busquem o Coren como uma entidade parceira que se preocupa com a capacitação profissional da Enfermagem e o desenvolvimento da categoria”, afirmou.

A vice-presidente, Dra. Laudelina de Assis Marques, afirmou que conhecimento é sempre uma excelente estratégia para o crescimento pessoal e profissional. “A Enfermagem já possui hoje boas oportunidades de publicar seus trabalhos científicos, por isso, hoje, estamos aqui para aprender um pouco mais e saber de nossa capacidade de investir em algo novo para o nosso próprio sucesso”, ressaltou.

As aulas presenciais, ministradas pela Enfermeira Dra. Maria Liz Cunha de Oliveira, mestre em Educação e doutora em Ciências da Saúde, unem teoria e prática em uma proposta dinâmica de ensino. Os alunos apresentarão seminários, farão leituras e análises de artigos científicos, além de participarem ainda de trabalhos em grupo.

Esta é a primeira edição do curso “Elaboração de Projeto de Pesquisa” realizada pelo Coren-DF com apoio da Câmara Técnica de Assistência (CTA), coordenada pela vice-presidente do Coren-DF, Dra. Maria Laudelina de Assis Marques. A autarquia promove também outras capacitações para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem sobre assuntos como SAE, Imunização, Administração de Medicamentos, Processos Éticos, entre outros.

Visite o site do Coren-DF e acompanhe todas as notícias e informações sobre os cursos voltados para a Enfermagem.