Conselho Regional participa da reinauguração do PS do HRP

No dia de seu aniversário de 152 anos, a cidade de Planaltina foi presenteada com a entrega do pronto-socorro do Hospital Regional de Planaltina (HRP), que passou por reforma nos últimos cinco meses, e ganhou também as novas instalações do Centro de Saúde nº 03. O Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF) participou da solenidade de reinauguração do PS do HRP representando a Enfermagem brasiliense por meio da presidente da autarquia, Dra. Eloiza Sales Correia; e da assessora especial do Coren-DF, Dra. Marilene Teixeira.

{pgslideshow id=333|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Com as mudanças no pronto-socorro do HRP, foram instaladas unidades de ortopedia e pediatria em áreas independentes, além de ambientes próprios para prescrição de medicamentos, salas de odontologia, de instrução clínica, traumas, classificação de risco e acolhimento de pacientes.

Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam o governador do Distrito Federal, Dr. Agnelo Queiroz; o ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha; o secretário de Saúde, Dr. Rafael Barbosa; o diretor do HRP, Dr. Maurício Crispim. A reinauguração contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, do secretário de Governo, Dr. Paulo Tadeu, do titular da Secretaria da Mulher, Dra. Olgamir Amância, do secretário de assuntos parlamentares, Dr. Vilmar Lacerda, do administrador de Planaltina, professor Nilvan Vasconcellos, dos subsecretários, Dr. Berardo Nunan, Dr. Ivan Castelli, Dr. José Falcão, dos deputados Cláudio Abrantes, Chico Vigilante, Joe Valle, Cristiano Araújo, Wasny de Roure e outras autoridades do governo do DF.

Na oportunidade, o núcleo do Distrito Federal dos Anjos da Enfermagem, que conta com apoio do Coren-DF para atuar na Capital Federal, esteve presente no evento para interagir com as crianças por meio de brincadeiras e conversas.

Dados sobre a reinauguração – A unidade de emergência reinaugurada pelo GDF foi construída em 1988 sendo essa a primeira reforma geral feita após a inauguração. A área construída, em torno de 1.700 metros quadrados foi toda aproveitada ganhando novos espaços. A obra, iniciada em março deste ano e concluída em agosto custou cerca de R$ 2 milhões.