Presidente do Coren-DF recebe Prêmio Anna Nery da Enfermagem no CBCENF

Na última terça-feira, dia 9, o Cofen promoveu jantar para convidados para a entrega do Prêmio Anna Nery da Enfermagem. A solenidade, que fez parte da programação do 14º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), teve como objetivo homenagear e condecorar as personalidades da Enfermagem que contribuíram de forma relevante com o desenvolvimento da categoria nos últimos anos. A Presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, foi uma das profissionais agraciadas com o troféu criado pelo artista plástico Luis Galiastri.

{pgslideshow id=325|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

De acordo com Dra. Eloiza Sales Correia, presidente do Coren-DF, o Prêmio Anna Nery representa a valorização e o reconhecimento dos mais de 20 anos dedicados à Enfermagem. “Sinto-me muito honrada por ser uma das personalidades aqui homenageadas, no contexto de mais de um milhão e 500 mil profissionais que a Enfermagem possui atualmente”, afirmou.

“O trabalho desempenhado com amor, competência e transparência sempre vai gerar bons frutos”, afirmou. “Fazer o melhor pela Enfermagem sempre foi meu principal objetivo profissional”, completou.

A Enfermeira Dra. Eloiza Sales Correia, à frente do Coren-DF, foi a presidente da Junta Interventora em dezembro de 2007, encontrando diversas irregularidades administrativas e financeiras que, na época, inviabilizavam a autarquia de continuar funcionando para exercer as funções precípuas de fiscalizar, normatizar e disciplinar o exercício de aproximadamente 28 mil profissionais inscritos no âmbito do Distrito Federal.

Depois, eleita pelos profissionais da categoria para presidir a entidade na gestão 2008-2011. Desde então, após o saneamento financeiro e administrativo do Regional e cumprimento das determinações do TCU e do Cofen, a Enfermagem brasiliense conta com diversas oportunidades de capacitação e valorização profissional. Entre algumas ações realizadas em prol da categoria estão os encontros de Responsáveis Técnicos, o Encontro da Enfermagem Brasiliense, além de cursos promovidos pelo Conselho para os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com temas como SAE, Administração de Medicamentos e Imunização.

Na solenidade de entrega do Prêmio Anna Nery da Enfermagem, o presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva também foi homenageado pelo plenário do Federal. Ele recebeu o prêmio “O Restaurador” pelo seu trabalho transparente à frente do Conselho.

Currículo de Eloiza Sales Correia – Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Brasília – UnB (1985) e pós-graduada em Auditoria em Serviços de Saúde e Enfermagem do Trabalho. Trabalhou no serviço médico do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território (1986-1990). Enfermeira concursada da SES-DF (1986) e do Senado Federal (1990). Trabalhou também no Hospital Santa Luzia (1988-1989). Foi docente da ETESB na SES-DF. Foi Conselheira suplente do Coren-DF nas gestões (1996-1999) e (1999-2001). Atualmente, trabalha no Senado Federal (SAMS), no Hospital Regional de Planaltina (HRP) e exerce o título de presidente eleita do Coren-DF durante a gestão 2008-2011.

Clique aqui e saiba mais sobre o 14º CBCENF

Clique aqui e veja a galeria de imagens do 14º CBCENF