HRC recebe o Coren Personalizado

Em cumprimento à programação de visitas do Coren Personalizado, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) esteve nos dias 28 e 29 no Hospital Regional da Ceilândia (HRC) para o atendimento aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Regional.

{pgslideshow id=312|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Além de orientações técnicas, inscrições e cancelamentos, atualização cadastral e atendimento financeiro, os profissionais do HRC também participaram de palestra ministrada por uma das enfermeiras fiscais do Coren-DF, Dra. Lorenna Gonzaga, sobre Legislação da Enfermagem Brasileira.

A fiscal citou os artigos mais importantes do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem ressaltando sua importância para a categoria e incentivou ainda o debate sobre os tipos de inscrições existentes no âmbito da enfermagem, sendo elas, provisória, remida, autorização e definitiva.

A interação dos participantes proporcionou um debate intenso sobre os aspectos necessários para a melhor atuação da enfermagem brasiliense. Foi possível promover também a troca de informações sobre os pareceres técnicos emitidos pela Câmara Técnica de Assistência do Coren-DF. A CTA é formada por enfermeiros experientes e capacitados e tem o objetivo de esclarecer questionamentos enviados por profissionais da categoria sobre as rotinas da enfermagem.

Para solicitar um parecer técnico basta acessar o site do Coren-DF e preencher o formulário disponível. Clique aqui e veja os pareceres já emitidos pela CTA.

Veja abaixo os hospitais que serão visitados pelo Coren Personalizado nas próximas semanas:

Hospital Regional de Samambaia (HRSam) – 26 e 27/07

Hospital Regional da Planaltina (HRP) – 28 e 29/07

*A presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, ministrará palestra no HRP no dia 29. Todos os profissionais estão convidados!

Hospital Regional do Paranoá (HRPA) – 2 e 3/08

Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) – 16 a 18/08