Cofen inicia Seminário Administrativo no Ceará

Com o objetivo de qualificar servidores, além de discutir e alinhar estratégias referentes ao trabalho desenvolvido em benefício da enfermagem brasileira, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) iniciou na manhã do dia 1º, em Fortaleza (CE), mais uma edição do Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Corens.

{pgslideshow id=295|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

A mesa de abertura do evento contou com as presenças do presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva; da vice-presidente do Cofen, Dra. Julita Feitosa; da presidente do Coren-CE, Dra. Celiane Maria Lopes e do conselheiro federal, Dr. Osvaldo Albuquerque.

Dr. Manoel Carlos Neri da Silva iniciou a solenidade agradecendo a todos que contribuíram com a realização do seminário, um importante espaço de integração entre gestores, conselheiros, assessores e demais funcionários do Sitema Cofen/Corens.

De acordo com a presidente do Coren-CE, Dra. Celiane Maria Lopes, não basta que a categoria seja numerosa. “É necessário que sejamos respeitados pelas autoridades que conduzem a saúde no país. Para isso, precisamos alinhar, sempre que possível, todas as ações realizadas pelos Conselhos representativos”, disse. “Aproveito para ressaltar o belíssimo trabalho desenvolvido por três grandes forças da categoria, o Dr. Manoel Carlos Neri, presidente do Cofen, além das deputadas federais e enfermeiras Rosane Ferreira e Carmen Zanotto”, enfatizou.

A palestra de abertura intitulada “Dos Novos Tempos do Cofen à Força da Mudança: a evolução administrativa do Cofen”, ministrada pelo Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, fez uma retrospectiva sobre a gestão do Conselho Federal e as mudanças adotadas nos últimos anos para formalizar o regime administrativo do Federal no âmbito da gestão pública. Entre os aspectos citados estava a tomada de decisões baseada nos seguintes atos: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Durante a tarde, os participantes assistiram à palestra “Planejamento e Execução Orçamentária no Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, ministrada pelo controlador geral do Cofen, Dr. Elderson Ferreira.