Legislação em Enfermagem é discutida na VII Semana de Enfermagem do Senado Federal

Cumprindo as atividades programadas para a Semana de Enfermagem de 2011, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), Dra. Eloiza Sales Correia, participou da VII Semana de Enfermagem do Senado Federal. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 na Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado Federal (SAMS).

{pgslideshow id=283|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

No dia 17, a presidente participou da abertura do evento e, no dia seguinte, ministrou a palestra “Legislação em Enfermagem” nos turnos da manhã e da tarde. Inicialmente, Dra. Eloiza Sales Correia apresentou a trajetória histórica da legislação da enfermagem brasileira. Entre outros aspectos abordados estavam a criação do código de ética da enfermagem, a hierarquia das normas e deveres e direitos dos profissionais da categoria.

Dra. Eloiza Sales Correia fez também um comparativo das atividades desempenhadas pelas entidades de classe da enfermagem brasileira, como o próprio Conselho, a Aben e os Sindicatos. Ressaltou ainda a importância da união entre as entidades representativas para o fortalecimento da enfermagem.

Ao finalizar a palestra, a presidente do Regional deixou a reflexão da autora Taka Oguisso: “Deve haver união e respeito mútuo entre todos os profissionais que integram e dirigem as nossas entidades de classe”, disse.

Entre outras atividades ocorridas na VII Semana de Enfermagem do Senado Federal estavam a palestra “Anotações de Enfermagem e Prontuário do Paciente”, ministrada pela Dra. Cleide Mazuela; “Noções Básicas de Arritmias Cardíacas”, ministrada pela Dra. Vanda Maria Barros Mendes; “Estilo Pessoal – Uma Forma de Expressão e Comunicação”, da consultora de moda e imagem, Lilian Rocha de Deus; além da oficina “Higiene Facial”, coordenada pela consultora de beleza, Tatiane de Assis Araújo.

*Clique aqui e veja o álbum de fotos do Coren-DF da Semana da Enfermagem de 2011