Alunos do UniCEUB visitam o Coren-DF

No dia 24, quinta-feira, durante a manhã, uma turma formada por 16 alunos do 9º período do curso de enfermagem do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) esteve no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) para debater sobre a profissão. Os estudantes estavam acompanhados da preceptora de estágio, a professora Edlaine Lopes Cardoso.

{pgslideshow id=230|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Na oportunidade, duas das enfermeiras fiscais do Regional, Dra. Daniela Rossi Bonacasata e Dra. Thaís Maria Alves Pereira palestraram sobre o Código de Ética da Enfermagem, a legislação profissional e também sobre a atuação do Coren-DF na defesa da profissão e dos profissionais.

Por meio de perguntas e colocações, os alunos adquiriram novos conhecimentos e esclareceram dúvidas sobre a realidade da categoria. Ao final da atividade, os estudantes receberam uma edição atualizada do Código de Ética da Enfermagem, o que representa uma fonte importante de estudos e de pesquisas.

Coren-DF disponível – Vale ressaltar que o Coren-DF está aberto e disponível para receber visitas de estudantes de enfermagem em busca de experiências e informações sobre a profissão. Para isso, basta que o coordenador do curso ou o representante da turma entre em contato com a Fiscalização do Conselho para verificar a agenda e marcar a data do encontro. Mais informações pelo telefone: (61) 2102-3756.