Atividades da primeira turma de 2011 de “Atualização em Imunização” serão concluídas hoje

Com o objetivo constante de qualificar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o Coren-DF permanece com a realização de capacitações e treinamentos pontuais para a categoria. Nesta tarde, o Conselho encerra as atividades da primeira turma deste ano do curso “Atualização em Imunização”. As cinco aulas foram ministradas pela Dra. Deborah Maria Alves Gertrudes Tavares, da Universidade de Brasília (UnB).

{pgslideshow id=220|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Nos encontros, com acompanhamento e orientação da professora, os alunos discutiram assuntos importantes para o trabalho desempenhado nos centros de saúde. Segundo a Dra. Deborah Maria Alves Gertrudes Tavares, os profissionais de saúde precisam buscar atualização periódica. “O trabalho diário de lidar com vidas, muitas vezes em risco, exige comprometimento e muito conhecimento”, afirma.

De acordo com Mônica Camilo, professora de enfermagem de uma faculdade do DF e aluna do curso, para conquistar bons espaços no mercado de trabalho, os profissionais precisam buscar diferenciais. Um deles, claro, é o conhecimento técnico. “Só neste início de ano já investi mais de R$ 2.000 em atualização”, comenta. “Estou de férias do meu trabalho e aproveito o tempo livre para estudar. Logo voltarei ao batente e meus horários ficarão conturbados, mas todo esforço é válido. Sei que vou ser recompensada”, completa ao falar sobre a dedicação necessária aos bons profissionais.

A capacitação elencou, entre outros assuntos, conceitos básicos de imunização, sistema de vacinação, conservação de vacinas, procedimentos para administração de soros e administração de imunobiológicos.

Segundo Gisele Fonseca, enfermeira do Samu, a didática do curso permitiu que os encontros fossem bastante esclarecedores. “Com o auxílio da professora consegui entender até mesmo dúvidas pessoais sobre as vacinas que tomei até hoje”, ressalta.

Cursos de atualização promovidos pelo Coren-DF – As capacitações são voltadas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem regularmente inscritos no Coren-DF. Os cursos são gratuitos e acontecem no auditório do Conselho, localizado no Setor de Diversões Sul.

Todos os alunos recebem certificado, de acordo com a frequência. Os interessados em fazer parte das próximas turmas devem acompanhar a programação e realizar as inscrições por meio deste site.