O que procura?

Encontre serviços e informações

Participantes aprovam realização do Encontro de Enfermagem do DF

Ao promover pela primeira vez um encontro voltado para todas as categorias de enfermagem – enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem – o Coren-DF buscou não apenas tratar sobre assuntos de interesse comum aos profissionais, mas também promover a integração entre os participantes. O resultado foi muito satisfatório e contou com a aprovação daqueles que se fizeram presentes.

A estudante de enfermagem Sandra Regina, ao ser aconselhada por um professor, não perdeu a oportunidade de participar do Encontro e gostou da experiência. “Foi um evento muito importante por conta dos temas apresentados e da abordagem trazida pelos palestrantes”, elogiou a aluna da UNIP.

 
 {pgslideshow id=194|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Para Denise Teresa, auxiliar de enfermagem da Cooperativa I de Saúde do Centro-Oeste, diante do interesse que foi despertado pelos temas das palestras, o evento merecia se estender por mais dias. “É um evento que nossos profissionais precisam”, ressaltou.

Opinião esta também compartilhada por Jucelita dos Santos Vieira, técnica de enfermagem do Centro de Saúde II de Sobradinho. “Foi um evento excelente, temos que ter mais, para trabalharmos unidos e oferecermos um trabalho melhor para os pacientes”, disse.

Segundo Antônia de Fátima Gomes, enfermeira da Gerência de Atenção Primária e Estratégia de Saúde da Família, o Encontro de Enfermagem do Distrito Federal agregou conhecimento, integração e politização. “Precisamos de atividades para congressar mais os profissionais com temas políticos e para incentivar a liderança no local de trabalho”.

Encerrado o dia de atividade, a vice-presidente do Coren-DF agradeceu a presença dos profissionais e enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Conselho no sentido de fortalecer e valorizar a categoria de enfermagem. “Com a promoção de cursos, capacitações e eventos como esse, o Conselho tem buscado resgatar o saber dos enfermeiros. Através do conhecimento, precisamos assumir nossas funções para que sejamos valorizados”, finalizou Dra. Laudelina de Assis Marques.