O que procura?

Encontre serviços e informações

Presidenciáveis manifestam apoio às 30 horas através de carta aos profissionais da Enfermagem

Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), encaminharam carta aos profissionais de enfermagem onde firmam seu compromisso com a saúde brasileira, caso sejam eleitos.

Um dos pontos em comum de ambos os documentos trata do apoio ao Projeto de Lei 2295/2000 que institui a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

“Assumo com vocês, se eleita Presidente da República, o compromisso de apoiar a aprovação de iniciativas legislativas que garantam a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem, como o Projeto de Lei nº 2295/00 na Câmara de Deputados, bem como as medidas necessárias para sua implementação, uma prática que já é presente em vários municípios e estados brasileiros”, enfatiza a candidata petista.

Para o tucano José Serra, a jornada de 30horas não é um privilégio, nem uma reivindicação corporativa. “Diz respeito à necessidade de prover um padrão desejável para a prática da boa qualidade da Enfermagem no país, com grande impacto na assistência à população. A jornada de 30 horas é viável, tanto em hospitais quanto na atenção básica em saúde, e já foi conquistada em diversas instituições de saúde”, declara o tucano, ao prometer, caso eleito, viabilizar sua em implantação em todos os serviços de saúde do país.

 

Confira aqui a íntegra das cartas:

Carta Dilma Rousseff

Carta José Serra