O que procura?

Encontre serviços e informações

2º Curso de Instrução, Atualização e Julgamento do Processo Ético é realizado em Salvador

Promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com apoio do Coren-BA, o 2º Curso de Instrução, Atualização e Julgamento do Processo Ético foi realizado em Salvador nos dias 6, 7 e 8 de outubro. O evento tratou do novo Código de Processo Ético-Disciplinar da Enfermagem, que entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2011.

 
 {pgslideshow id=182|width=400|height=267|delay=3000|image=L}

Estiveram presentes no evento presidentes, assessores jurídicos e conselheiros responsáveis pela instrução de processos éticos do Coren-BA, Coren-DF, Coren-GO, Coren-MA, Coren-MG, Coren-MS, Coren-MT. Participaram da mesa de abertura do evento o presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, a presidente do Coren-BA, enfermeira Gícele Dória, e a Conselheira Federal enfermeira Nadir Soares Vila Nova.

A presidente do Coren-BA, Gícele Dórea, falou sobre a importância de capacitar os colaboradores. Gícele aproveitou para parabenizar o Cofen por esta iniciativa e ressaltar que é imprescindível preparar adequadamente os Conselhos no cumprimento de suas atribuições, atendendo o que confere os novos dispositivos da Resolução Cofen 370.

A Conselheira Federal Dra. Rita Chamma participou do curso e o avaliou como uma ótima iniciativa, pró-ativa no sentido de discutir a resolução antes de ser implementada, uma vez que permite aos participantes dirimir dúvidas. Dra. Rita ressaltou que, por outro lado, o encontro permite ao Cofen detectar possíveis dificuldades no trabalho com a referida resolução. “No decorrer do curso podemos observar a troca de experiência, além da integração dos participantes, o que enriquece com certeza todos os Conselhos Regionais e o Cofen”, afirmou.

É importante ressaltar que as apresentações teóricas foram didáticas, abrangentes e ao mesmo tempo minuciosas, trazendo especificamente as mudanças que a nova resolução traz em relação a anterior. “Acredito que o grupo possa detectar as dificuldades encontradas e, após avaliá-las continuar oferecendo o curso, cada vez com mais qualidade. Ao mesmo tempo, parabenizo o Coren-BA pela organização, apoio, e pelo modo baiano tão peculiar e gostoso de receber”, finaliza Rita Chamma.

 

Fonte: Coren-BA