A Semana de Enfermagem, comemorada no período de 12 a 20 de maio, também foi destaque no Congresso Nacional, através de discursos de deputados que usaram a tribuna da Câmara para falar sobre a importância da profissão e sobre a luta da categoria pela aprovação do PL 2295/00, que institui a jornada de trabalho de 30 horas semanais.
{pgslideshow id=114|width=250|height=241|delay=3000|image=L} |
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) foi uma das parlamentares que prestou homenagem à data através de discurso proferido na noite de hoje (12). “Quero lembrar a todos que se comemora hoje o Dia do Enfermeiro, categoria de trabalhadores a quem a sociedade muito deve pelo seu trabalho dedicado, generoso, penoso”, declarou.
Em seguida, a deputada lembrou ainda da necessidade da redução da carga horária da enfermagem, com a aprovação do PL das 30 horas, como meio de retribuir a dedicação destes profissionais para com a sociedade.
“Esta categoria precisa ter um nível de retribuição da sociedade, por meio da Câmara dos Deputados, com a aprovação do projeto de lei ora em tramitação nesta Casa, que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais. Quem sabe poderíamos nos associar às comemorações desta data trazendo à pauta e conferindo, de forma positiva, o voto favorável à aprovação da matéria nesta Casa”, sugeriu Luiza Erundina.