Cerca de 400 profissionais prestigiaram o IV Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do DF, promovido ontem (29) pelo Coren-DF. Aquisição de conhecimento e interação foram as marcas do evento, que agradou os presentes e despertou neles uma necessidade de maior aprofundamento em assuntos essenciais para o bom exercício da profissão.
{pgslideshow id=102|width=400|height=268|delay=3000|image=L} |
Para Bárbara de Albuquerque, RT do Hemocentro, a iniciativa foi muito bem coordenada e os temas bastante pertinentes. “O encontro possibilitou que a gente leve para as equipes temas atuais, que contribuem para o crescimento da categoria, além de aproximar os profissionais da categoria”, avaliou a enfermeira, ao acrescentar ainda que saiu do evento com um visão diferente do Coren-DF, que, para ela, mostrou-se uma autarquia mais próxima dos profissionais do que se imagina.
De acordo com Weder de Oliveira Silva, RT do Centro de Saúde nº 2 de Santa Maria, o IV Encontro veio como uma espécie de conscientização para os profissionais. “Abriu uma nova maneira de pensar detalhes que esquecemos no dia-a-dia, como, por exemplo, as leis do exercício da profissão. Isso é importante para que a gente tenha mais conscientização, invista em um maior aprofundamento do assunto e, assim, não cometa erros”.
Da mesma opinião comungou a RT Alessandra Da Mata, do Hospital Home, que considerou o evento muito proveitoso. “Eu vi como uma porta para a melhoria na qualidade da Enfermagem. Foi muito proveitoso para que a gente busque mais a fundo os temas aqui trabalhados. Valeu a pena. Esses encontros têm que continuar”, sugeriu a profissional.