Cofen assina Termo de Convênio para aquisição da nova sede do Coren-DF

Os últimos anos vêm sendo marcados por um crescente número de profissionais de enfermagem em todo o Brasil. O fato pode ser comprovado pela grande procura dos cursos da área (em universidades e faculdades), uma consequência da valorização e do reconhecimento da categoria pelo mercado e pela sociedade como um todo. No Distrito Federal a realidade não é diferente.

Ciente disso, e para atender melhor os milhares de profissionais que surgem a cada ano, a atual gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal, presidida por Dra. Eloiza Sales Correia, traçou como uma de sua metas a construção de uma nova sede da autarquia. Projeto este que, com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem, está próximo de se tornar realidade.

{pgslideshow id=96|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Isso porque os primeiros passos foram dados essa semana, com a assinatura do Termo de Convênio entre o Cofen, na pessoa do presidente Dr. Manoel Carlos Néri da Silva, e o Coren-DF, com a presidente Dra. Eloiza Sales, para a viabilização do empreendimento. “Esse momento representa a realização de um sonho em nome de toda a categoria de enfermagem do Distrito Federal, pois, com uma nova estrutura, mais ampla e mais moderna, iremos servir de forma ainda mais eficaz a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, comemora a presidente.

De acordo com o presidente Manoel Carlos, a assinatura do convênio para aquisição de uma nova sede é mérito do Coren-DF, diante do bom desempenho de sua administração. “O Coren-DF passou por muitas dificuldades no passado, e este é mais um passo para o seu fortalecimento junto aos profissionais. É importante ressaltar que o mesmo foi contemplado com o convênio do Cofen porque conseguiu se restruturar, fez uma boa gestão e vai saber administrar essa verba da melhor forma”.

Além do DF, outros regionais estão investindo na construção de novas sedes e também contam com o Cofen em tais iniciativas. “Esse apoio aos Corens faz parte do nosso plano de trabalho, desde a última gestão que presidimos, com o objetivo de dar suporte aos regionais para se estruturarem e cumprirem sua função junto aos profissionais e à sociedade. Consiste no Programa de Apoio e Fortalecimento Institucional aos Corens, que tem previsto, só em 2010, a liberação de 18 milhões para essa finalidade”, explica Dr. Manoel Carlos.

Segundo a presidente Eloiza Sales, o apoio do Cofen nesse projeto comprova a gestão inovadora do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais. “Dr. Manoel Carlos é um visionário e está apoiando os Conselhos Regionais que mais necessitam. Sem dúvidas, é um transformador da Enfermagem brasileira, pois tem cumprido toda a sua proposta de trabalho, e isso vem sendo reconhecido por todas as esferas da enfermagem, inclusive na Universidade de Brasília, onde, no passado, a autarquia estava desacreditada”, comenta a presidente, ao destacar a credibilidade conquistada pelo Cofen.