Nesta quinta-feira, 12 de novembro, o projeto “Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do lúdico” iniciou seus trabalhos no Distrito Federal. Segundo Dr. Tiago Pessoa Alves, Conselheiro do COREN-DF, Coordenador Regional do Programa, designado pela Presidente Dra Eloíza Sales Correia, o programa somente pôde funcionar com o apoio recebido pela diretoria e pela plenária do conselho.
Este projeto teve início em 2003, quando na época a estudante de enfermagem Jakeline Duarte leu o livro “Terapia do Riso – A
{pgslideshow id=52|width=400|height=300|delay=3000|image=L} |
cura pela alegria” do americano Hunter Adams, conhecido como Pach Adams. Hoje, Dra Jakeline é reconhecida em todo o Brasil, pelo brilhante trabalho na coordenação do maior projeto social da enfermagem brasileira.
Para o projeto houveram 55 inscrições de estudantes de enfermagem da Universidade Católica de Brasília e do Centro Universitário Unieuro, escolhidas como Universidades do Bem. Destes, 14 estudantes fizeram um treinamento com o técnico do Instituto Edson Wagner. Após o treinamento foram selecionados oito estudantes que foram intitulados “Anjos da Enfermagem”.
No primeiro dia de trabalho, as voluntárias foram ao Hospital de Apoio de Brasília, centro de referência em onco-pediatria do DF. Com muita receptividade o Diretor do hospital, Dr Cid Luis de Souza Vale e a chefe da onco-pediatria da Secretaria de Estado de Saúde Dra. Ísis Magalhães elogiaram a iniciativa do Instituto, do COFEN e do COREN-DF em proporcionar momentos de alegria às crianças atendidas no serviço.
O ambiente hospitalar muitas vezes distancia estes pacientes da realidade de quem são: crianças. O Instituto tem o objetivo de proporcionar o direito básico de brincar.
Conheça mais sbore o trabalho dos Anjos da Enfermagem acesse o site: www.anjosdaenfermagem.org.br